08/06/2021 às 02h54min - Atualizada em 08/06/2021 às 03h52min

Mudança na seleção?

Especulações deixam incerto o futuro da seleção brasileira

Segundo publicação do "GE" o jornalista André Rizek apurou no domingo (06/06) que Rogério Caboclo, presidente da CBF atualmente afastado, prometeu ao presidente da república Jair Bolsonaro a mudança do técnico da seleção brasileira, tite, em função das manifestações contrárias à realização da Copa  América no Brasil.Tite e jogadores da seleção deram indícios de um boicote ao evento podendo ter a ausência da seleção brasileira. Com a saída de tite o nome cotado para assumir a seleção é o do ex-Gêmio Renato Gaúcho que tem bom relacionamento com o presidente da república.

Na internet criticos do presidente acusaram o presidete de interferência na CBF, o que é proibido e pode gerar sanções ao Brasil, apoiadores do presidente criticaram a situação da seleção, e a cobertura da globo com a copa américa que alegadamente é uma postura única em relação ao COVID-19 e o futebol.

Por outro lado opositores do governo federal acusaram o presidente de interferência politica na CBF, que tem autonmia.
 
 
Na segunda-feira (07/06), já afastado da presidência da CBF, Rogério Caboclo falou com exclusividade à ESPN e afirmou ser inocente das acusações e negou as informações que circularam sobre a seleção brasileira de futebol e a interferência política.

“Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu [citando a reunião com os atletas]. E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022, e para vencer”, disse o dirigente, por telefone, à reportagem daESPN  nas primeiras horas da tarde de segunda-feira (7).

Perguntado sobre o presidente da CBF ter falado em demissão tite disse que não foi o caso.
 

Acusações de Assédio de Rodrigo Caboclo

Rodrigo caboclo foi afastado pelo conselho de ética da CBF após denúncias de assédio sexual, denúncias que ele nega, com uma funcionária da entidade, ele terá 30 dias para se defender, data que afirmou seu retorno ao comando da entidade.
 

Link
Notícias Relacionadas »