09/11/2021 às 13h39min - Atualizada em 09/11/2021 às 13h39min

Vídeo: "Tá liberado a porra toda" diz Eduardo Paes

Declaração foi feita após assinatura de decreto que libera rodas de samba.

Rio Doce em Pauta - Redação
Na última sexta-feira (05), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), realizou a assinatura de um decreto que libera rodas de samba em espaços públicos da cidade carioca, mesmo em meio à pandemia.

“Tá liberada a porra toda”, Mostra o vídeo feito no Dia Nacional da Cultura, no Museu de Arte do Rio onde aconteceu a assinatura.

No vídeo paes aparece assinando o documento, ao lado dos secretários Marcus Faustini (Cultura) e Marcelo Calero (Governo e Integridade Pública), além de sambistas da Roda de Samba Pede Teresa, que fica no Bairro de Fátima, no Centro da cidade.
 

O decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro cria regras para a manifestação cultural de rodas de samba em espaços públicos. Os grupos farão cadastro na prefeitura para poderem realizar as apresentações. Será criado um calendário de apresentações atendendo às regras da Vigilância Sanitária, e restrições da pandemia e de secretarias.

Cada roda de samba cadastrada terá um limite para se apresentar uma vez por semana, em áreas e dias definidos pela administração municipal.

Será proibida a venda de ingressos para manifestações culturais realizadas em áreas públicas dentro do contexto deste decreto. 
Link
Notícias Relacionadas »