08/11/2021 às 10h31min - Atualizada em 08/11/2021 às 10h31min

PF prende procurado Internacional em Minas Gerais

Ele foi deportado dos EUA e preso em Confins/MG.

Rio Doce em Pauta - Redação
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Foto Ilustrativa
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu no dia 5/11 um brasileiro procurado no âmbito internacional. O preso é foragido da Justiça mineira e chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte junto com outros deportados dos Estados Unidos.

Ele foi detido em solo americano pela ICE, U.S. Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento a mandado de busca internacional da Interpol e por estar em desacordo com as normas migratórias daquele país.

A Difusão Vermelha foi publicada em março/2020 pela representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena/MG, e baseou-se em mandado de prisão expedido pelo mesmo Juízo em decorrência da tentativa de homicídio ocorrida em 26 de setembro de 2009, no Município de Goiabeira/MG. 

O foragido de 36 anos deixou o Brasil em novembro de 2018 em voo com destino ao México, de onde cruzou a fronteira para homiziar-se nos EUA.

Após submeter-se ao exame de corpo de delito, o preso será conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficará à disposição da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »