31/10/2021 às 15h00min - Atualizada em 31/10/2021 às 15h00min

Bombeiros soterados em SP após desmoronamento em Altinópolis

Acidente aconteceu neste domingo

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/caverna-desaba-no-interior-de-sp-15-bombeiros-permanecem-soterrados
Na manhã deste domingo em Altinópolis, no interior de São Paulo, aconteceu um desmoronamento em uma gruta. No local acontecia um treinamento realizado pela empresa Real Life Treinamentos na caverna Itambé para Bombeiros Civis.

A Polícia Militar confirmou na tarde deste domingo (31) uma morte envolvendo os bombeiros civis soterrados no desabamento em uma gruta na zona rural de Altinópolis (SP).

A vítima é uma mulher, de acordo com o tenente coronel da Polícia Militar e coordenador regional da Defesa Civil, Rodrigo Quintino. A identidade dela não foi revelada.

O tenente coronel informou que dos 10 soterrados, um foi resgatado com vida. Outras seis pessoas ficaram feridas, mas não chegaram a ficar presas. As vítimas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

Segundo a corporação, das 26 pessoas que participavam do curso, realizado pela empresa Real Life Treinamentos na caverna Itambé, 14 saíram ilesas, três ficaram feridas e foram retiradas com fraturas e hipotermia.

O resgate está sendo feito por 20 bombeiros e seis viaturas, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia. Equipes da capital paulista estão sendo enviadas ao local, inclusive unidades do canil do corpo de bombeiros.
Link
Notícias Relacionadas »