Correios buscam empréstimo de R$ 20 bilhões para sair da crise. Governo articula empréstimo com bancos.
A nova direção dos Correios pediu ajuda ao governo federal para obter um empréstimo bancário de cerca de R$ 20 bilhões para fechar as contas em 2025 e 2026. O valor corresponde a quase todo o faturamento anual da empresa pública, que foi de R$ 18,9 bilhões em 2024.
A estatal acumula prejuízos. Os Correios fecharam o primeiro semestre deste ano com prejuízo de R$ 4,3 bilhões.
Segundo interlocutores da empresa, as negociações em torno do financiamento estão em curso, conduzidas pelo Tesouro Nacional com um sindicato de bancos, envolvendo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e instituições privadas.
Instale nosso APP Agora!