25/10/2021 às 12h14min - Atualizada em 25/10/2021 às 12h14min

Resplendor: Pioneirismo em cirurgia odontológica

Prefeitura através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital Nossa Senhora do Carmo proporciona pioneirismo em cirurgia odontológica.

Stéphano Mattos - Redação
De forma pioneira e inovadora, através de parceria firmada entre a Secretaria de Saúde e o Hospital Nossa Senhora do Carmo, no dia 06/10 foi realizada uma cirurgia odontológica em paciente, sendo o procedimento de remoção cirúrgica de 02 (dois) dentes molares decíduos inclusos e de 02 (dois) dentes pré-molares permanentes inclusos.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião-dentista titular, Dr Luiz Carlos Pereira e pelo cirurgião-dentista assistente, Dr Ricardo Borges Rocha, contando com apoio da auxiliar em saúde bucal, Cristiane Bernardo, da auxiliar clínica, Daniela Araújo de Paula Case, e da equipe cirúrgica do HNSC, anestesista, Dr. Azemar da Silva Dorneles, cirurgião geral, Dr. Sylvio Teixeira, enfermeiro, Edinaldo Rodrigues, e as instrumentadoras cirúrgicas, Maria da Penha Boier e Adriana Santos de Souza Batista.

Considerando que se trata de procedimento cirúrgico de longa duração, com técnica cirúrgica delicada e que envolve riscos, tornou-se necessário a realização em ambiente hospitalar, sob anestesia e cuidados médico-hospitalares.

A cirurgia foi realizada com sucesso, sem qualquer e nenhuma intercorrência, e a paciente permaneceu internada e acompanhada pelo período de apenas 24 horas, tendo em seguida alta hospitalar para recuperação e acompanhamento ambulatorial com cirurgião dentista.

Link
Notícias Relacionadas »