21/10/2021 às 07h57min - Atualizada em 21/10/2021 às 07h57min

Preso em Aimorés um dos criminosos mais procurados de Minas

O criminoso contava com mais de 14 mandatos de prisão

Rio Doce em Pauta - Redação
Operação coordenada pelo MPMG em Aimorés com ação conjunta do GAECO, 11° Batalhão da Polícia Militar (Manhuaçu)  e 15° Companhia da Polícia Militar (Aimorés) foram mobilizados na operação que aconteceu nesta quarta-feira (20), em Aimorés no Córrego do Aventureiro, Distrito de Conceição do Capim.

O foragido, Dionathan da Cruz Silva, de 34 anos, Natural de Mutum estava foragido da justiça há mais de 13 anos sendo investigado por envolvimento em homicídios e Roubo dentre outros. Dionathan é investigado por atuar como pistoleiro e ser o autor de vários homicídios em Minas Gerais e outros estados.

Durante a abordagem Dionathan ainda tentou fugir carregando consigo uma mochila que continha duas armas de fogo (9mm e .380), carregadores, munição, uma nota promissória e dinheiro.

Foragido há anos Dionathan era um dos 21 indivíduos mais procurados do estado de Minas Gerais, estando incluído pela Secretaria de Justiça e Segurança no sistema "proucra-se" que divulga fotos e informações de procurados da justiça, para obter informações da população sobre a localização dos foragidos.

Após a prisão Dionathan foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aimorés onde prestou depoimento e foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais.

Link
Notícias Relacionadas »