25/09/2023 às 12h58min - Atualizada em 25/09/2023 às 12h58min

Secti e Ifes ofertam vagas para professor mediador para curso de Pós-graduação da UnAC

Governo ES
Estão abertas as inscrições de cadastro de reserva de professor para atuar no curso de Pós-graduação (Lato Sensu) de Especialização em Gestão da Inovação do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes), do Sistema UniversidadES. A oferta é realizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). O período de inscrição tem início nesta sexta-feira (22) e segue até o dia 22 de outubro.

São ofertadas 21 vagas na modalidade a distância para professor mediador formado em qualquer graduação, desde que possua, no mínimo, 1 ano de docência. As vagas são para candidatos que residam próximos ou no município com polo de apoio presencial que oferece o curso: Afonso Cláudio, Aracruz, Conceição da Barra, Nova Venécia e Viana.

Para participar da seleção, além de atuar por 1 ano em sala de aula, o candidato deve seguir os requisitos que constam no edital, como residir no Espírito Santo, possuir currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ter conhecimento mínimo para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e para participar de webconferências, entre outros.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxXAFyFnco1m3lybdehudyMl6xW9K2yjKYYuvQ5SeVWO63Vw/viewform, no qual será anexada toda a documentação exigida no presente edital.

A seleção será em ordem decrescente de pontuação mediante Prova de títulos e análise documental do candidato. Em caso de empate na pontuação final da Prova de Títulos entre os candidatos, o desempate se dará da seguinte forma:

 Candidato mais idoso, em atendimento à Lei 10741/2003 – ESTATUTO DO IDOSO;
 Maior experiência profissional no perfil do candidato (em mês).

Após a divulgação do resultado preliminar, no dia 29 de novembro, o candidato não contemplado poderá entrar com pedido de recurso de reavaliação. Após essa etapa de recurso, o candidato não poderá contestar problemas na inscrição.

O resultado será divulgado no dia seis de dezembro.

Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

O Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES é um programa do Governo do Estado, que reúne e organiza políticas públicas dos ensinos Superior, Técnico, Profissional, Formação Continuada, Educação Financeira e Empreendedora, além de Pesquisa, Extensão e Inovação.

A Universidade Aberta Capixaba (UnAC) é uma criação do UniversidadES, que tem por finalidade expandir a oferta de cursos e programas de Educação Superior e pós-graduação no Espírito Santo, disseminando-os para os diversos polos espalhados pelos municípios do Estado do Espírito Santo, em colaboração com instituições de Ensino Superior Públicas, Ifes e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para este e-mail:

psunac.cefor@ifes.edu.br

Leia o edital AQUI:

https://universidades.es.gov.br/editaisabertos

Inscreva-se AQUI:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxXAFyFnco1m3lybdehudyMl6xW9K2yjKYYuvQ5SeVWO63Vw/viewform

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secti
Heliomara Ribeiro Mulullo
(27) 999537923

Link
Notícias Relacionadas »