01/07/2023 às 11h11min - Atualizada em 01/07/2023 às 11h11min

Atletas guaduenses são destaque em competição de MTB na Serra

Festival Insanity Sul-Americana Mountain Bike (MTB) 2023 aconteceu no dia 25 de junho na cidade da Serra/ES

Divulgação
No dia 25 de junho na cidade da Serra/ES aconteceu o Festival Insanity Sul-Americana Mountain Bike (MTB) 2023 - Etapa Mestre Álvaro, e entre os competidores estavam dois atletas da nossa cidade de Baixo Guandu/ES. 

A atleta Quésia Dias Coelho que subiu ao pódio como 1ª Colocada Geral na categoria Pró (percurso maior), trazendo a medalha de ouro, E o Atleta Ronieri Fagundes ficou em 6º colocado na categoria sub35 na categoria Pró (percurso Maior). Os atletas estrearam nesta categoria.



O Mestre Álvaro, além de ser o maior monumento natural da Serra, também é um excelente local para práticas esportivas. E por esse motivo ele foi escolhido para receber a segunda etapa do evento internacional Insanity Mountain, festival multiesportivo com modalidades de montanha que acontece de sexta (23/06) a domingo (25/06).

O festival é de nível internacional e tiveram inscritos 520 atletas de diversas partes do mundo para disputar títulos continentais.
Neste dia 25 de Junho de 2023, após várias competições, realizamos a nossa estréia na Pró de Mountain Bike. No evento Sul-americano de mtb 2023, a Insanity etapa Mestre Álvaro na Serra ES. Sabíamos que correr na Pró não seria fácil, pois reúne os melhores ciclistas do Estado local. Nossa intenção não era pódio, pois sabíamos que vários elites estavam presentes no evento. E foi uma prova dura, com bastante subidas e trilhas técnicas. Dentro do percurso notamos que estávamos desenvolvendo muito bem, então apertamos mais com muita força para tentar chegar bem, ou próximo aos demais competidores. E ficamos surpreendidos com os resultados. Quésia foi consagrada a campeã geral entre as mulheres (categoria feminina), foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. Eu (Ronieri Fagundes) fui consagrado com o 6º lugar na minha categoria sub35 masculino. Apenas 2min atrás do 4º e 1min atrás do 5º. Foi de grande experiência essa estreia, pois a Quésia mesmo não conhecendo o percurso, com muita garra e determinação dos nossos treinos juntos, ela conseguiu quebrar os paradigmas expostos do tamanho da dificuldade. E agora sabemos que temos condições de manter e melhorar mais para os próximos eventos, e continuaremos a treinar mais duro ainda.

Link
Notícias Relacionadas »