04/10/2021 às 17h05min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h30min

Feriados aquecem turismo nacional

Aumento da taxa de imunização pelo país também impulsiona retomada do setor com mais segurança para os turistas

SALA DA NOTÍCIA Aline Silva
Após meses de restrição, o setor de turismo retoma as atividades aproveitando os feriados prolongados e o avanço da vacinação no país - mais de 40% da população está com a imunização completa contra a Covid-19. Mantendo a tradição, o Nordeste continua entre os destinos nacionais mais procurados. Pesquisa divulgada pela ViajaNet, agência de viagens virtual, coloca as cidades nordestinas entre as regiões mais buscadas pelos internautas, sendo que 2,6% dos clientes almejam descansar nos próximos feriados na cidade de Porto Seguro.

A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) prevê que os hotéis do litoral baiano terão uma ocupação de 70% a 80% no feriado prolongado de outubro. O CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, revela que as busca por acomodações superaram as expectativas. “Neste feriado prolongado de outubro, estimamos a ocupação de todos os quartos do hotel. E por essa questão, estamos fortalecendo em toda a instalação os protocolos de segurança para receber o público", comenta.

O executivo acredita que os próximos feriados e o recesso de final de ano tendem a impulsionar ainda mais o setor que, desde a flexibilização das atividades, demonstra crescimento expressivo. “Em outubro de 2020, o hotel contava com 75% de reservas. Hoje, atingimos 100% de acomodações reservadas para as ‘mini-férias’ de outubro. Os feriados prolongados têm impulsionado a retomada do turismo em Porto Seguro e outras regiões do Brasil. São períodos importantes para o setor e para a economia do país”.

A busca pelo ecoturismo
Além da recuperação nos índices de viagens e hospedagens, o trade turístico avalia a mudança de perfil dos brasileiros que gostam de viajar. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as atividades do ecoturismo cresceram nos últimos anos de 15% a 25% ao ano.

“Por aqui, nossa intenção é promover e fortalecer ainda mais o turismo sustentável e inclusivo e mostrar aos brasileiros e estrangeiros as belezas da fauna e flora brasileira com responsabilidade”, garante Charbel.

O Hotel Solar do Imperador oferece mais de 20 mil m² de área verde e uma das vistas mais belas da região - de um lado o mar da Bahia e, do outro, o Rio Buranhém.

Sobre o Hotel Solar do Imperador:
Com 30 anos de história, o Hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, adquiriu um terreno e construiu uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação, que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Link
Notícias Relacionadas »