04/01/2023 às 08h24min - Atualizada em 04/01/2023 às 08h24min
Karol Alves: Atleta Guanduense é contratada pelo Flamengo
Atleta disputou a serie A1 e A2 pelo Red Bull Bragantino, onde foi destaque
O Flamengo anunciou ontem em suas redes sociais a contratação da atleta guanduense Karol Alves, Goleira que foi destaque em 2022 na série A-2 pelo Red Bull Bragantino.
A atleta postou em suas redes socias também a nova etapa da carreira. Nos comentários amigos e fãs parabenizaram a atleta pela ascensão na carreira.
"Boa Sorte nesta nova etapa de sua carreira no maior do mundo", Disse o secretário de esportes de Baixo Guandu, que já foi jogador do Flamengo
"Parabéns minha guerreira estou muito feliz por vc boa sorte que Deus continue te abençoando sempre nação rubro negra agradece sua contratação @karolinycalinealves Dale MENGÃO um grande abraço" comentou a conta @cris_moreis
Em 2022 o flamengo ficou em 6° na Primeira fase do Brasileiro Feminino A1, e saiu nas quartas de final da fase final.
Karol Alves
Karol é guanduense, Atualmente joga pelo RB Bragantino e já atuou pelo futebol europeu. Na temporada 2018-2019 atuando pelo Ženski nogometni klub Split da croácia e foi campeã do campeonato croata, Titulo inédito para o time que foi alcançado no ultimo jogo em um empate de 3-3 contra o Ženski nogometni klub Osijek, time que já foi campeão da elite do futebol croata 22 vezes.
Em 2021 foi peça importante do acesso do Red Bull Bragantino à Série A1, principalmente no jogo de acesso, contra o Athletico Paranaense. A partida aconteceu no CFA (Centro de formação de atletas) da equipe paulista, como havia perdido o jogo de ida, por 4 a 2, o time precisa vencer. E, com o placar de 2 a 0 (Raquel e Ingryd), isso foi feito no tempo normal. Com o segundo resultado, a partida se encaminhou para as penalidades máximas. A goleira Karol defendeu uma cobrança, a Massa Bruta converteu quatro e garantiram o acesso e a vaga na semifinal, com o placar de 4 a 2, nos pênaltis. A jogadora disse que apesar de saber da dificuldade, estava bastante confiante.
Na ocasião a atleta contou o Portal Rio Doce em Pauta sobre a sua carreira e sobre sua relação com Baixo Guandu. "Desde o começo da carreira quando jogava em Baixo guandu sonhava em um dia poder jogar profissionalmente, sempre escutei meus treinadores da região. Poder acreditar nos meus sonhos, foi o que eu fiz, acreditei e hoje sou muito grata. Tenho orgulho de ser guanduense"