02/01/2023 às 11h11min - Atualizada em 02/01/2023 às 11h11min

Prefeito de Aimorés anuncia que a procuradoria municipal acionou a justiça contra o DNIT/União por melhorias na BR-259

Ação busca melhorias na BR-259 no perímetro urbano de Aimorés

Segundo postagem nas redes sociais do prefeito Marcelo Marques:

“(…) a nossa equipe jurídica da Procuradoria acionou a justiça contra a União/ DNIT através de uma ação civil pública com o objetivo de compelir os réus a cumprir o dever de implementar melhorias da malha asfáltica, realizando serviços de reparação, manutenção e conservação no trecho de rodovia compreendido entre os Km 1,1 a 6,2 da BR-259/MG, no perímetro urbano do Município de Aimorés-MG.

Além de buscarmos todas as tentativas administrativas e tolerância cabíveis para que o DNIT cumprisse com a sua obrigação de tornar trafegável o trecho da BR259/MG que corta no perímetro urbano da nossa querida Aimorés, determinei que a nossa equipe jurídica tomasse as medidas legais necessárias que o caso requer, tendo em vista o descaso do DNIT com a população aimoreense e região. (…)”

A BR-259 tem apresentado uma situção onde praticamente ela é intrafegável no perímetro urbano de Aimorés, o que tem levado carretas de carga a transitarem pelo perímetro urbano da cidade causando o desgate das ruas do município.

Durante o ano de 2022 varias tentativas de resolução de forma política foram tentadas, com vereadores e representantes do município levando ao conhecimento do DNIT a situação da BR-259.

Pelo menos em duas situções a populçõ realizou protestos fechando a rodovia e levando cartazes para as manifestações.


Link
Notícias Relacionadas »