20/09/2021 às 09h11min - Atualizada em 20/09/2021 às 09h11min

Baixo Guandu apresenta redução no número de homicídios

Relatório de setembro demonstra queda de 10 para 4 homicídios no mesmo período em 2021

Rio Doce em Pauta - Redação
Observatório de Segurança Pública/SESP
O Observatório de Segurança Pública/SESP divulgou o relatório consolidado até o mês de setembro para o número de homicídios no estado do espírito santo. O relatório demonstra aumento no número de homícidios na região noroeste, que Baixo Guandu pertence, de 89 para 118 homicídios de janeiro até 19/09 de setembro.



Em Baixo Guandu, ao contrário do resultado da região, o número de homicídios no mesmo período teve queda de 10 para 4 nos registros.



Além do números totais o relatório apresenta uma análise de forma a detalhar o perfil, dias da semana, gênero e utras informações para elaboração de políticas públicas de segurança. Confira o relatório completo clicando aqui.

O Observatório da Segurança Cidadã do Estado do Espírito Santo (OSC/ES)

O Observatório da Segurança Cidadã do Estado do Espírito Santo (OSC/ES) é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que tem por objetivo subsidiar ações estratégicas de controle e prevenção à criminalidade e à violência.

O OSC/ES constitui o núcleo que integra dados, informações e conhecimentos sobre a segurança pública, justiça criminal, proteção social e áreas correlatas, propiciando o desenvolvimento de informações, estudos e pesquisas que articulam as expertises de instituições como a SESP, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN/ES), Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Secretaria de Estado da Educação (SEDU), dentre outras.

Os dados do observatório podem ser acessados clicando aqui.

Link
Notícias Relacionadas »