18/09/2021 às 07h40min - Atualizada em 18/09/2021 às 07h40min

Eleições 2022 : Pesquisa Datafolha mostra Lula vencendo Bolsonaro

O levantamento foi feito pelo Datafolha de 13 a 15 de setembro com 3.667 eleitores de 190 cidades.

Rio Doce em Pauta
DataFolha
Faltando aproximadamente um ano para a eleição presidencial de 2022 e com candidatos em constante movimentação buscando a faixa presidencial o DataFolha divulgou na última sexta-feira (17) pesquisa sobre as itenções de voto para 2022.A pesquisa mantém o resultado das pesquisas anteriores que indicam o petista com larga vantagem sobre o atual chefe do executivo federal.

Segundo a pesquia divulgada nesta sexta-feira (17) se a eleição fosse hoje Lula venceria com 44% dos votos frente a 25% dos votos para Bolsonaro. Considerando apenas os votos válidos o resultado seria uma vitória do petista com 56% dos votos válidos.

Em terceiro lugar defendendo a chamada "Terceira via" aparece Ciro Gomes (PDT) com 9% em um cenário onde o candidato do PSDB é João Doria, que teria 4% dos votos.

Em um cenário onde o segundo turno é composto por Lula e Ciro Gomes a pesquisa apresentou vitória do petista com 51% dos votos.





Críticas bolsonaristas

Com uma indicação da derrota do presidente Bolsonaro, apoiadores acusam o instituto de pesquisa de imparcialidade e imprecissão, e realizam "enquetes" nas redes sociais para mostrar o apoio do presidente.
 

Confiança nas declaraçoes de Bolsonaro

Além de pesquisar as intenções de voto o DataFolha também pesquisou a confiança da população nas declarações do presidente Bolsonaro, que frequentemente são polémicas e controversas.






 
Link
Notícias Relacionadas »