15/09/2021 às 21h44min - Atualizada em 15/09/2021 às 21h44min

SpaceX - Lançado o primeiro voo de "Turismo espacial"

Lançamento aconteceu nesta quarta-feira (15) do Kennedy Space Center

Rio Doce em Pauta - Redação
A nave Crew Dragon Resilience, da SpaceX, será lançada no topo do foguete Falcon 9 Block 5 (B1062-3) diretamente do Complexo de Lançamento 39A, no Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, às 21h (horário de Brasília). A janela de lançamento começa às 17h (horário de Brasília).

Este também será o primeiro voo com tripulação que não irá atracar em uma estação espacial desde a missão final de manutenção do telescópio Hubble, a STS-125, em maio de 2009.

A Inspiration4 tem como objetivo arrecadar US$ 200 milhões para o St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, no Tennessee, Estados Unidos, e seus programas de pesquisa para o tratamento do câncer ósseo infantil.
 

Os primeiros US$ 100 milhões foram doados por Jared Isaacman, um empresário bilionário de Nova Jersey que financiou e irá comandar o voo, e o restante será arrecadado através do site Inspiration4.

A Inspiration4 é uma prova de conceito de que uma missão espacial não-profissional, apenas com civis dentro de um foguete, dá certo. Ela vai chegar mais alto que a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e que o Telescópio Espacial Hubble, antes de retornar à Terra, em um mergulho na costa da Flórida.
 


 

Link
Notícias Relacionadas »