10/09/2021 às 14h47min - Atualizada em 10/09/2021 às 14h47min

Baixo Guandu anuncia vacina de adolescentes a partir de 15 anos

Informação foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Baixo Guandu.

Rio Doce em Pauta - Redação
ASCOM PMBG
Baixo Guandu foi a primeira cidade a anunciar oficialmente a vacinação para adolescentes acima de 15 anos. A vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos contra a Covid-19 vai começar no dia 15 de setembro. 

A vacinação de adolescentes com e sem comorbidades, segundo o secretário, seguirá o calendário de vacinação do Ministério da Saúde. 
 


"Destacamos a importância de vacinar essa faixa etária, não apenas para proteção própia mas também pela importância da vacina para proteger seus pais, tios e parentes" Destacou o secretário municipal de saúde, Vinicius Dettoni Gobbo.

Variante delta

Do total de 365 amostras de RT-PCR enviadas à Fiocruz para realização do sequenciamento genético e identificação das variantes que circulam pelo Espírito Santo, 158 tiveram resultado liberados. Delas, 11%, cerca de 17 casos, deram positivo para a variante delta. Os demais foram identificados como variante gama.

Aumento de pacientes sintomáticos

De acordo com o secretário, a procura de pacientes com sintomas respiratórios graves aumentou nos últimos dias, principalmente na Grande Vitória.

De acordo com ele, Pronto Atendimentos (PAs) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) registraram, por quatro dias consecutivos, aumento de casos de pacientes com sintomas respiratórios graves sendo atendidos na Grande Vitória.
Link
Notícias Relacionadas »