03/06/2022 às 09h57min - Atualizada em 03/06/2022 às 09h57min

Banda de fanfarra guanduense faz vaquinha online para custear a compra de instrumentos

A corporação musical irá participar do campeonato brasileiro de bandas e fanfarras no fim deste ano. Saiba como contribuir.

COMUZZB
COMUZZB
A Banda de Percussão com Instrumentos Melódicos COMUZZB, criou na manhã desta sexta-feira (03), uma "vaquinha online” de modo a custear a compra de novas escaletas para o projeto. A COMUZZB surgiu em Baixo Guandu com a união de um grupo de 14 jovens e adolescentes, dentro de um projeto denominado “Musicalizando Talentos”, e atualmente conta com 26 crianças e adolescentes de 13 a 23 anos.

Nos próximos seis meses, a banda guanduense irá percorrer toda a região sudeste representando nossa cidade em campeonatos. O mais importante deles acontecerá em Lorena /SP, no dia 06 de novembro, onde a banda representará Baixo Guandu no Campeonato Brasileiro de Bandas, um dos eventos mais importantes do calendário anual das bandas e fanfarras. Caso conquiste o título, a banda será a primeira da história de Baixo Guandu a se sagrar campeã de um concurso de bandas e fanfarras, podendo ser a primeira banda Capixaba de percussão com instrumentos melódicos a ser campeã brasileira. A banda também participará de concursos no Rio de Janeiro e em Alfenas /MG.

Entretanto, para participarem dos campeonatos, a banda necessita adquirir novas escaletas, instrumento que é o “carro chefe da corporação”. Devido à pandemia, as escaletas ficaram um bom tempo, paradas, e acabaram estragando. A meta da vaquinha “online” é arrecadar R$ 2 500,00 (dois mil e quinhentos reais), valor referente à 12 escaletas.

As doações, de quaquer valor, poderão ser feitas através do site “Vakinha Online”, pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-comprar-12-escaletas-para-o-projeto

Link
Notícias Relacionadas »