15/05/2022 às 13h33min - Atualizada em 15/05/2022 às 13h33min

EEFAMJ emite comunicado após rumores de planos para uma chacina na escola

Alerta acontece após um perfil nas redes sociais ameaçar realizar uma chacina na escola.

Rio Doce em Pauta
Divulgação EEFAMJ
A EEFAMJ emitiu comunicado hoje (15) avisando à comunidade escolar que as medidas cabíveis foram tomadas em relação ao perfil nas redes sociais que afirmava planejar uma chacina na escola em breve, confira o comunicado:

 


Prezada Comunidade Escolar,

Diante dos boatos que circulam em redes sociais, a direção da Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá informa já ter tomado conhecimentos dos fatos, e já ter realizado as medidas necessárias para garantir que o fato se resolva o quanto antes, de maneira segura para todos.
Demais informações não podem ser passadas, visando não atrapalhar as ações que estão acontecendo.
Estaremos à disposição para atender a todos.
Atenciosamente,

EQUIPE GESTORA
 

Segundo informações as autoridades tem conhecimento da situação, juntamente com a gestão da escola e estão tomando as atitudes para garantir a segurança e para apurar as denúncias e a atuação do perfil nas redes sociais. A indicação é de que o perfil se trata de uma brincadeira de mal gosto que gerou preocupação na comunidade escolar.


Os rumores
 
Dias atrás um perfil foi criado no Instagram dizendo que uma chacina seria feita na escola em uma data especificada, no perfil não foram feitas postagens ou tinha sequer foto do perfil, apenas uma data e o nome do perfil que era alusivo à realização de algo na escola.


 
Link
Notícias Relacionadas »