15/05/2022 às 08h28min - Atualizada em 15/05/2022 às 08h34min

Homen mata pelo menos 10 pessoas em massacre nos EUA

Ataque na cidade de Buffalo aconteceu na tarde de sábado (14).

Rio Doce em Pauta
JEFFREY T. BARNES/REUTERS
Na madrugada deste sábado (14) um homen abriu fogo contra pelo meno 13 pessoas em um supermercado da cidade de Buffalo nos Estados Unidos. O Suspeito tem 18 anos e não é morador da cidade segundo o comissário de polícia Joseph Gramaglia.
O Suspeito, preso, realizou a ação fortemente armado e durante o ataque utilizava uma câmera no capacete para transmitir ao vivo a ação que causou 10 fatalidades.
 


“O suspeito entrou no supermercado, um indivíduo de 18 anos, do sexo masculino e branco, e começou a atirar nos clientes dentro da loja. Ele tinha um capacete técnico, tinha uma câmera para transmitir ao vivo o que ele estava fazendo.
Um segurança que trabalhava no local percebeu e disparou várias vezes contra o suspeito, mas ele estava com colete à prova de balas”

Destacou o comissário.
 

Após realizar o massacre o jovem foi para a frente do supermercado onde apontou a arma contra ele mesmo e ameaçou cometer suícidio. A polícia entrou em negociação com o suspeito e o convenceu a largar a arma, sendo posteriormente preso.
O perfil do Departamento de Polícia de Buffalo publicou às 15h26 (16h26 no horário de Brasília) no twitter que os policiais estavam "no local do tiroteio em massa em Tops", nome do mercado, e que o atirador estava sob custódia. "Várias pessoas foram atingidas pelos disparos", acrescentou o tweet.

Polícial aposentado é chamado de heroi
Dentre as 10 vítimas está um policial recém aposentado que realizava a segurança do local. Durante a ação o ex policial enfrentou e alvejou o criminoso diversas vezes, mas como este usava colete a prova de balas não conseguiu parar a ação, sendo alvejado pelo atirador e vindo a falecer no local tentanod defender as pessoas que estavam no supermercado.



 
Link
Notícias Relacionadas »