23/06/2021 às 08h51min - Atualizada em 23/06/2021 às 08h51min

Projeto ArqCivil - Escritório de Engenharia e Arquitetura

Projeto com estilo industrial de escritório em Baixo Guandu-ES.

Um escritório precisa passar, assim como qualquer parte da empresa, a imagem definida do serviço prestado, seja com seu mobiliário ou com sua arquitetura. Como um livro a fachada diz muito sobre uma empresa. Diz o ditado que não se pode julgar um livro pela capa mas a verdade é que a primeira impressão é a que fica, e não existe uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

Com uma arquitetura de estilo industrial o escritório da ArqCivil tem materiais rústicos associados às cores da ArqCivil (Preto, Amarelo e Cinza) o que deixa o prédio com arquitetura única e inteiramente ligado à marca empresarial. O mobiliário também foi planejado em conjunto com a ideia por trás da empresa, aqui especialmente através de uma parceria com a HL soluções que fez da maneira como foram planejados todos os móveis, e os detalhes industriais de acabamento. Um agradecimento ao trabalho incrível do Hilquias Lourenço, parceiro deste e de vários projetos.
 
Com um modelo de escritório sem divisórias a sede da ArqCivil tem seus ambientes interligados, sendo dividido de forma organizacional em uma recepção com um sofá e uma área de espera, uma área de trabalho e atendimento com uma mesa para reuniões e apresentações e ao final uma cozinha em um estilo de Pub com 4 baquetas de meia altura.
 
Além de um projeto pensado desde o revestimento até a iluminação, o acompanhamento da obra, feito por Walter Júnior, garantiu a execução exatamente como planejado para se alcançar o produto final. No local do escritório existia um galpão abandonado em que parte da estrutura foi aproveitada para o final do escritório.
 
O acompanhamento da obra foi crucial para os detalhes de revestimento onde a alvenaria ou o chapisco ficam expostos. A proposta de tais detalhes é mostrar em um escritório da construção civil as etapas de uma construção, o que tem por trás de um produto final que é o resultado de um processo.

Com o acompanhamento de obra além de garantir os detalhes foi possível analisar a estrutura e verificar sua estabilidade global, grantindo portanto a segurança estrutural do edifício para sua utilização sem riscos. Este serviço, muitas vezes negligenciado, é importante em todas as reformas de edificações.

ArqCivil
 
Além de um projeto que teve um resultado extraordinário ao final a Arqcivil tem outro ponto importante: É o escritório que fundei junto com meu sócio Walter Júnior.
 
A ArqCivil foi criada em 2019 através de uma parceria com Walter Júnior, até então eramos colegas de trabalho na Prefeitura Municipal de Baixo Guandu. Com a demanda crescente externa precisamos ampliar o atendimento, e ter uma sede onde trabalho em tempo integral. Assim como foi preciso ampliar com a criação de um espaço físico foi preciso ampliar com colaboradores e parceiros para atender à demanda dos serviços, dentre eles nossos colaboradores Nicolas Padovani (Engenheiro Civil), Paulo Moraes (Engenheiro Civil), Mariana Tomaz (Arquiteta), Barbara (Estagiária de Arquitetura),  Marcela (Estágiario Engenharia Civil), e nossos parceiros, Ivan Neves Moura Filho (Engenheiro Agrimensor), Hilquias Lourenço (HL Soluções).
 
Inicialmente trabalhando em Baixo Guandu a área de atuação foi expandida para Aimorés e Resplendor em Minas Gerais e posteriormente ampliado para todo o Brasil com atendimento híbrido de forma online e presencial quando se faz necessário.
Link
Rodrigo Mozer Vilaça

Rodrigo Mozer Vilaça

Arquiteto e Urbanista

Relacionadas »